in

Universo Educom vai mediar oficina de produção de conteúdo para adolescentes, no Intercom 2017

No ano em que o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom completa 40 anos de existência, o portal Universo Educom vai estar presente realizando a oficina ‘Educomunicação e Produção de Conteúdo com Adolescentes’. A atividade é uma das 30 oficinas selecionadas para acontecer durante o evento, cuja edição nacional acontece de 3 a 9 de Setembro, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR).

Com 20 vagas, a oficina poderá ser realizada por participantes inscritos(as) na 40ª edição do Intercom. Os (as) interessados(as) puderam se inscrever previamente na oficina e haverá possibilidade de não inscritos(as) conseguirem integrar a atividade em caso de desistências, no dia e hora em que ela está marcada para acontecer.

A proposta da oficina
A atividade ocorre no dia 08 de Setembro (sexta-feira), das 14h00 às 17h30.

A intenção é refletir, por meio de metodologias participativas, sobre quais as diferenças entre produzir conteúdo para adolescentes e produzir conteúdo com adolescentes; as dinâmicas desses processos de produção e como a educomunicação contribui para mediar essas possibilidades. Os(as) participantes vão poder perceber as potencialidades da educom dentro do cenário da comunicação, sobretudo nos veículos de mídia independentes, alternativos, comunitários e colaborativos.

A cobertura da oficina e os relatos das ideias geradas no encontro serão divulgadas aqui no portal. Acompanhe-nos pelas redes sociais pra ficar por dentro da cobertura do evento!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Campanha de financiamento coletivo quer viabilizar livro com iniciativas de educomunicação e equidade racial na América Latina

Viração seleciona jovens para cobertura do Fórum Internacional do Bem-estar