in

Evento gratuito do NCE USP vai discutir Educomunicação como Política Pública

Na foto, Guilherme Yazaki fala com participantes de uma das edições do curso “Controle social e a participação da sociedade civil na gestão pública”, em 2016. Foto: Divlgação/ CGM-SP [http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/controladoria_geral/noticias/?p=226269]


No dia 05 de Junho de 2018, o NCE – Núcleo de Comunicação e Educação da Universidade de São Paulo (USP) e o CCA – Departamento de Comunicações e Artes da ECA USP, vão realizar uma nova edição de seus ‘Encontros Abertos 2018’, entre as 16h00 e 18h00. Dessa vez, o tema é ‘Educomunicação como Política Pública: Os caminhos trilhados pela Educomunicação na cidade de São Paulo’.

De acordo com o evento publicado no Facebook, a participação e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de um formulário online, que pede dados como nome, idade, e-mail, grau de escolaridade e grupo/ entidade/ empresa em que atua.

O evento acontecerá no prédio central da ECA – Escola de Comunicação e Artes, no auditório Lupe Cotrim, na USP e terá como palestrante, o convidado Guilherme Yazaki,
graduado em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo (USP). “Atualmente é graduando do curso de Licenciatura em Educomunicação da USP e coordenador de divisão na Coordenadoria de Promoção da Integridade da Controladoria Geral do Município de São Paulo. Desde 2008 atua em projetos nas áreas de direitos humanos e educação, também tendo experiência no Terceiro Setor”, descreve o texto de biografia do convidado, nos canais de divulgação do evento.

Na foto, Guilherme Yazaki fala com participantes de uma das edições do curso “Controle social e a participação da sociedade civil na gestão pública”, em 2016. Foto: Divlgação/ CGM-SP.

Apesar de muitos pesquisadores(as) e profissionais da educação afirmarem a importância das práticas educomunicativas para o desenvolvimento de adolescentes e jovens, não há uma difusão sólida de sua prática por parte do poder público pelo país. Ou seja, os(as) gestores e membros do Poder Executivo, que efetivam as políticas públicas de educação, por exemplo, nem sempre tem a iniciativa de fazer com que a educomunicação se torne uma ação contínua e sistemática dentro das escolas e nas comunidades.

Se você é da região de São Paulo e se interessa sobre o assunto, essa pode ser uma oportunidade interessante de trocar conhecimentos com o pessoal que estará nos Encontros Abertos 2018! #participe


Serviço
Educomunicação como Política Pública: Os caminhos trilhados pela Educomunicação na cidade de São Paulo
Data: 05/06/2018 (terça-feira)
Horário: das 16h00 às 18h00
Local: Auditório Lupe Cotrim, no prédio central da ECA USP
Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Vila Universitaria, São Paulo (SP).

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Baixe o Guia que aborda educação pela comunicação, participação social e mobilização

Recém lançado, Guia para Adotandes é ilustrado com desenhos feitos por crianças