in ,

Plataforma disponibiliza curso gratuito de Cultura Antirracista

Inscritos têm acesso à videoaulas, ebook de aprofundamento e certificação na conclusão do curso

O curso online de Cultura Antirracista da plataforma Descola está sendo disponibilizado na íntegra, totalmente gratuito e com emissão de certificado incluso para concluintes.

As 18 videoaulas estão divididas em dois módulos diferentes, abordando diversos assuntos como, por exemplo, os que listamos abaixo:
⏳ Um breve contexto histórico do racismo;
✊🏿 Panorama Social: Os negros no Brasil;
🌍 Personalidades negras e suas contribuições para a humanidade;
🎓 Cotas e privilégios;
🚩 Quais são as atitudes de um antirracista;
🏢 Em casos de racismo, o que a empresa pode fazer?;
📚 Como educar crianças livres de preconceitos.

O ebook disponibilizado é um lindo e rico material de apoio, com 167 páginas que, além de se aprofundar nas temáticas tratadas nas aulas também aborda inúmeras outras pautas que se correlacionam com a temática do curso.

Em 2023, a Lei 10.639/2003 (que prevê o ensino da cultura e da história africana e afrobrasileira nas escolas) completou 20 anos! Desse modo, o curso funciona como uma boa ferramenta para contribuir no letramento racial de todos(as) que percebem a importância de desenvolver seus conhecimentos neste campo, já que ele aborda as principais temáticas relacionadas à luta antirracista na contemporaneidade.

INSCRIÇÕES
Clique aqui para acessar a página do curso. Para se inscrever, é preciso se cadastrar na plataforma com seu e-mail e criação de senha personalizada.

O vídeo abaixo faz um convite para quem deseja conhecer o curso da plataforma Descola. Assista!


Fotos: Reprodução/ Youtube da Descola.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Abertas as inscrições para a Plenária que vai debater desafios das políticas de comunicação no Paraná

História completa do Carnaval é resumida em vídeo do Canal Nerdologia