in

Baixe materiais da nossa oficina de educomunicação sobre o 18 de Maio!

Atividade foi realizada no Centro da Juventude, em São José dos Pinhais (PR)

O portal Universo Educom já noticiou como está o andamento das oficinas de educomunicação em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizadas no Centro da Juventude de São José dos Pinhais (PR). Ao todo, foram utilizadas quatro principais publicações para nortear o processo de planejamento e desenvolvimento das oficinas, produzidos por instituições que, de alguma forma contribuem com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil. Quer conhecer um pouco mais desses materiais? Então embarque na lista abaixo com a gente!

 

1. Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Guia de Referência para a cobertura jornalística, da ONG ANDI – Comunicação e Direitos

 

2. Jornal do projeto Navegando nos Direitos 2014, da ONG Ciranda – Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência

 

3. GVT Inspira: Uso responsável da internet 5.0, da empresa GVT em parceria com o CDI – Comitê para a Democratização da Informática e a ONG Safernet Brasil

 

4. Estatuto da Criança e do Adolescente, legislação federal que pode ser acessada pela edição do CEDCA RJ – Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro, já publicado em nosso portal.

Baixe versão atualizada do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente

 

Quer se aprofundar ainda mais e conhecer outros e-books, cartilhas, guias, manuais, gibis e revistas que falam sobre esse assunto? O portal Universo Educom reuniu mais de 30 materiais desse tipo! Acesse tudo clicando aqui.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Adolescentes preparam exposição sobre saúde e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual

Ouça o podcast em que o jornalista Caio Dib conta tudo sobre seus livros “Caindo no Brasil” e “Guia de Sobrevivência da Educação Inovadora”