in

Viração seleciona jovens para cobertura do Fórum Internacional do Bem-estar

A Viração Internacional, junto ao Comitê contra a Fome e para o Desenvolvimento e a organização Monde Pluriel, seleciona 5 jovens franceses e 15 jovens de diferentes países, entre 18 e 29 anos, para participarem do Fórum Internacional do Bem-estar, que acontece em maio de 2018 na cidade de Grenoble, França.

O Fórum tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências em diferentes setores da sociedade com base na felicidade das pessoas, e não no crescimento econômico dos países e regiões. Durante o evento, os jovens participantes terão a tarefa de reportar suas experiências a partir de atividades educomunicativas, podendo optar entre produção de fotografia, edição de vídeo e cinegrafia e atuação em mídias sociais.

O evento acontece após as Conferências Internacionais sobre o FIB (Felicidade Interna Bruta – Gross National Hapinness), organizadas desde 2004 em países como Butão, Canadá, Tailândia e Brasil.

Para se inscrever é simples, basta enviar um email para info@youthpressagency.org até o dia 30 de novembro de 2017, com a ficha de dados pessoais preenchida e as seguintes informações:

– Currículo;
– Carta motivacional;
– Uma cópia do seu passaporte.

Quem estamos buscando?
Jovens entre 18 e 29 anos de idade;
Fluentes em inglês;
Fortemente motivados(as);
Que saibam trabalhar em equipe;
Altamente adaptáveis;
Com experiência em escrever artigos, fotografar e/ou fazer vídeos;
Interessados(as) em direitos humanos, meio ambiente e mudanças climáticas;
Com passaporte válido por pelo menos 6 meses.

Os(as) jovens selecionados terão os custos da alimentação e alojamento cobertos pelo projeto, mas devem arcar com o custo do transporte para a cidade de Grenoble, na França, e do seguro de viagem. Além disso, participarão de uma formação online, gratuita obrigatória sobre as técnicas da cobertura educomunicativa – como fazer vídeos, tirar fotos e escrever um artigo.


Texto: Jefferson Rozeno/ Viração Educomunicação.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Comments

One Ping

  1. Pingback:

Loading…

0

Comments

0 comments

Universo Educom vai mediar oficina de produção de conteúdo para adolescentes, no Intercom 2017

Boletim n° 02 │ Universo Educom │ Agosto de 2017