Viração seleciona jovens para cobertura do Fórum Internacional do Bem-estar

    0
    113
    views

    A Viração Internacional, junto ao Comitê contra a Fome e para o Desenvolvimento e a organização Monde Pluriel, seleciona 5 jovens franceses e 15 jovens de diferentes países, entre 18 e 29 anos, para participarem do Fórum Internacional do Bem-estar, que acontece em maio de 2018 na cidade de Grenoble, França.

    O Fórum tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências em diferentes setores da sociedade com base na felicidade das pessoas, e não no crescimento econômico dos países e regiões. Durante o evento, os jovens participantes terão a tarefa de reportar suas experiências a partir de atividades educomunicativas, podendo optar entre produção de fotografia, edição de vídeo e cinegrafia e atuação em mídias sociais.

    O evento acontece após as Conferências Internacionais sobre o FIB (Felicidade Interna Bruta – Gross National Hapinness), organizadas desde 2004 em países como Butão, Canadá, Tailândia e Brasil.

    Para se inscrever é simples, basta enviar um email para info@youthpressagency.org até o dia 30 de novembro de 2017, com a ficha de dados pessoais preenchida e as seguintes informações:

    – Currículo;
    – Carta motivacional;
    – Uma cópia do seu passaporte.

    Quem estamos buscando?
    Jovens entre 18 e 29 anos de idade;
    Fluentes em inglês;
    Fortemente motivados(as);
    Que saibam trabalhar em equipe;
    Altamente adaptáveis;
    Com experiência em escrever artigos, fotografar e/ou fazer vídeos;
    Interessados(as) em direitos humanos, meio ambiente e mudanças climáticas;
    Com passaporte válido por pelo menos 6 meses.

    Os(as) jovens selecionados terão os custos da alimentação e alojamento cobertos pelo projeto, mas devem arcar com o custo do transporte para a cidade de Grenoble, na França, e do seguro de viagem. Além disso, participarão de uma formação online, gratuita obrigatória sobre as técnicas da cobertura educomunicativa – como fazer vídeos, tirar fotos e escrever um artigo.


    Texto: Jefferson Rozeno/ Viração Educomunicação.

    DEIXE UMA RESPOSTA