in , ,

Guarulhos tem websérie sobre Educomunicação para educadores(as) do município

Educadores(as) de Guarulhos (SP) vão ter acesso quinzenal a uma série de vídeos que promove a prática da Educomunicação em sala de aula. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação da cidade, por meio da Divisão Técnica de Comunicação Educacional.

Ao longo do primeiro semestre, os vídeos vão abordar, de maneira especial, os campos da fotografia e do podcast. Os canais de comunicação da prefeitura de Guarulhos afirmam que há equipe à disposição para ajudar profissionais da educação, no repasse de informações sobre o tema.

O vídeo sobre “Olhar Fotográfico” convida educadodres(as) a refletirem sobre a organização de seus registros fotográficos pessoais – geralmente armazenados aleatoriamente no rolo de câmera do celular -, dá dicas sobre a importância da fotografia no processo de documentação pedagógica e ainda discute o impacto e significados dos diferentes tipos de enquadramento na leitura das imagens.

Já está no ar uma playlist dos vídeos no YouTube, que foi lançada durante um encontro de formação inicial com coordenadores(as) pedagógicos(as), no início de Fevereiro (02/02/2024), no Salão de Artes do Centro Municipal de Educação Adamastor. Acesse aos primeiros vídeos publicados a seguir:

 

 

Até a linguagem da facilitação gráfica é utilizada no episódio, contribuindo na reflexão sobre a importância do planejamento na execução de projetos fotográficos.

Pra uma foto significativa, o mais importante tá antes do clique. Está no planejamento, na observação, na escuta e na espera. Natália Teixeira, apresentadora e pedagoga especialista em educação infantil.

Conheça o Canal de Youtube da Secretaria de Educação de Guarulhos, o “Saberes em Casa” pelo link https://www.youtube.com/@saberesemcasa! Aproveite também para conhecer o site e o Instagram da Secretaria!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Projeto ‘Repórteres da Floresta’ forma jovens através de oficinas de educomunicação

Prefeitura de Guarulhos anuncia 3ª Bienal Internacional do Livro