in ,

Abertas as inscrições para o III Novembro Negro da PUCPR

Evento também terá espaço para apresentações de trabalho e parceria com a Kent State University

Pesquisadores(as), estudantes universitários(as), pós-graduandos(as) e integrantes de coletivos, movimentos sociais, órgãos públicos e interessados(as) na temática étnico-racial já podem realizar gratuitamente a sua inscrição à 3ª edição do Novembro Negro da PUCPRPontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba (PR) promovido em parceria com o coletivo Negres e outras diversas áreas da universidade e entidades.

Neste ano, o evento também acontecerá juntamente à “1ª Conferência Internacional de Identidade e Alteridade: Perspectivas Interdisciplinares”, em parceria com a Kent State University, e ao “5° Simpósio de Direitos Humanos e Políticas Públicas: Igualdade e Diferença”, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da PUCPR.

Neste ano, o Novembro Negro irá celebrar e refletir sobre o aniversário de 20 anos da lei 10.639/2003, que prevê a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana nas escolas. Além de uma programação com palestras, oficinas e mesas redondas, o evento terá apresentação oral de trabalhos e também de posters. Confira a seguir as áreas temáticas de apresentação dos trabalhos:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PLATAFORMA DE INSCRIÇÃO.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Websérie de 8 mini documentários discute luta antirracista

Oficina do III Novembro Negro da PUCPR aborda Educomunicação Antirracista