in

Djamila Ribeiro explica como usou música dos Racionais MC’s em aula de Filosofia

Participação da filósofa no Podpah repercute nacionalmente ao citar boa prática pedagógica

Quem aí duvida do poder da música na educação?

A participação da filósofa, pesquisadora e escritora Djamila Ribeiro repercutiu positivamente em diversas mídias do mundo do entretenimento após sua mais recente participação no videocast Podpah.

Ela participou da edição da última segunda-feira (04/09) da atração comandada por Igor Cavalari (Igão) e pelo Thiago Marques (Mítico) e, dentre as diversas temáticas que discutiram, foi abordada a reação de estudantes de uma turma da rede pública de ensino da cidade de São Paulo, quando começou a escrever a letra de uma música dos Racionais MC’s no quadro.

Djamila contou que, ao perceber uma bagunça fora do normal em sala de aula, ela passou a transcrever “Homem na Estrada”, o que teria feito a turma ficar em silêncio e desencadeado um diálogo com a turma, em especial com um estudante tido como desafiador pela escola.

“Filosofia também é exercício crítico, reflexão”, defendeu a então professora.

Quem aí tem uma boa lembrança de professor(a) utilizando uma letra, uma música ou um videoclipe como recurso pedagógico, hein?

Quer acompanhar a íntegra do episódio? Assista a seguir!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Relatório indica ações de enfrentamento aos ataques às escolas brasileiras

Assista à live de lançamento do Manual de Redação Antirracista da Agência Alma Preta