in ,

‘Pretos no Enem’ está pagando os R$ 85,00 do boleto de inscrição para negros(as) e indígenas que farão próxima edição do Exame

Mas corre que o prazo para quitar o boleto é até quarta-feira (10/06/2020)

Termina na quarta-feira (10/06/2020), o prazo para pagamento da inscrição no Enem. O prazo de inscrição propriamente dito já se encerrou no dia 27/05/2020, mas a data para pagar o boleto, no valor de R$ 85,00 ainda não. Mas calma! A galera da iniciativa “Pretos no Enem” mobilizou mais de 10 mil apoiadores(as) e estão recebendo boletos de candidatos(as) negros(as) – portanto pretos/as e pardos/as – bem como de indígenas e efetuando o pagamento dessas inscrições para os(as) solicitantes que entrarem em contato com eles!

Para buscar mais informações sobre a iniciativa, visite o site Pretos no Enem, pelo endereço https://pretosnoenem.com

A iniciativa também está presente nas redes sociais: Twitter e Instagram, por onde também estão disseminando informações sobre essa oportunidade que pode ajudar mais adolescentes e jovens conseguirem se inscrever.

Para tirar algumas dúvidas frequentes da galera, foi criado o carrossel abaixo, explicando mitos e verdades sobre o projeto. Confira!

View this post on Instagram

A gente sabe que a Internet pode ser um lugar perigoso e muita coisa ruim pode acontecer e viralizar. Mas estamos aqui pra ajudar você a checar os fatos sobre o #PretosNoEnem. Não somos ligados a nenhum partido político, não pedimos dados, doações ou transferências bancárias para ninguém. Todos os nossos boletos são verificados por uma equipe capacitada e têm os nomes do INEP e do aluno beneficiado sempre visíveis. Nosso projeto já foi notícia em muitos veículos, como Globonews, TV Cultura e Guia do Estudante, e muitos jornais como Bom Dia Brasil! Qualquer informação pode ser verificada no nosso site, pretosnoenem.com, nas nossas redes sociais e nas notícias em que aparecemos. Passe esta mensagem adiante e marque aqui um amigo que precisa saber! 😉

A post shared by Pretos no ENEM (@pretosnoenem) on


Conteúdo sugerido pela leitora Nathalia Cavalcante
Nathalia é jornalista formada pela Universidade Positivo (UP) e em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP – Unespar). Já dirigiu curtas-metragens e diversas obras audiovisuais premiadas e selecionadas para festivais, além de ser atriz de teatro e produtora. Divide suas andanças pelo mundo através do Instagram e compartilha parte de seu trabalho pelo Vimeo.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Comments

Loading…

0

Comments

0 comments

O desafio do enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes confinados(as) com agressores(as): qual é o nosso papel?

Semana de Ação Mundial 2020 reacende debates sobre liberdade de ensino e educação contra a cultura do ódio