in ,

8 Canais de Youtube com videoaulas para você mandar bem no Enem

A gente espera muito que você esteja estudando bonitinho(a) desde o início deste ano e tenha caído aqui em nosso portal apenas em busca de vídeos para tirar aquelas dúvidas mais cabeludas sobre o Enem, rs. Ou ainda, que você seja um(a) adiantadinho que já quer ir buscando conteúdos para mandar bem na edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio.

Nosso portal foi atrás dos principais canais de Youtube brasileiro que te ajudam a compreender conteúdos das mais diversas disciplinas curriculares, como Matemática, Língua Portuguesa, Biologia, História, Geografia, Física, Química… E encontramos 8 canais e portais incríveis pra você visitar. Alguns só liberam o conteúdo top power ultra completo, se você pagar as mensalidades ou anuidades. Mas até esses disponibilizam conteúdos gratuitos também 😉

A lista com os links para os canais e uma breve descrição do cada um deles promete tá em ordem alfabética, logo abaixo. Se você tem algum canal pra indicar, deixe registrado no campo de comentários e ajude outras pessoas a conhecerem a sua indicação. O portal #UniversoEducom agradece!


Aula Livre
Canal no Youtube | https://www.youtube.com/user/aulalivre
Portal | http://www.aulalivre.net/

“O Aulalivre.net é um portal de ensino a distância com cursos de alta qualidade, acessíveis a todos os bolsos. Aqui você encontrará recursos que irão te ajudar a conquistar os seus objetivos, como por exemplo, a tão sonhada vaga na universidade ou a oportunidade de aprender um novo idioma”.


Brasil Escola
Canal no Youtube | https://www.youtube.com/channel/UCsgHWN8lYveMUEWTDheTjZA/videos
Portal | http://brasilescola.uol.com.br/

“O Brasil Escola traz conteúdo para estudantes do ensino fundamental e médio. Além, de dicas para educadores (pais e professores), informações sobre as principais cidades do Brasil e um canal com material para os vestibulandos”.


Descomplica
Canal | https://www.youtube.com/user/sitedescomplica
Portal | https://descomplica.com.br

“O nome Descomplica significa exatamente o que queremos fazer: Descomplicar as matérias para os alunos que tem dificuldades e para aqueles que querem relembrar alguns assuntos. Por exemplo, algumas matérias como matemática, física e química têm muitas fórmulas e isso pode confundir alguns alunos. Por isso, nossas aulas são direto ao ponto, sem enrolação, para descomplicar mesmo as dúvidas do aluno”.


Hora do Enem
Playlist no Youtube | https://www.youtube.com/playlist?list=PLjzl1Kvpa9BIyXvdKZlC5N3CMtTJUOp1B
Portal | https://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/home

“O Hora do Enem é um projeto pensado para você que vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio. A cada dia, uma área do conhecimento vai ser o ponto de partida para dicas, entrevistas, resoluções comentadas de questões que já caíram nos anos anteriores e muito conteúdo produzido por quem mais entende do Enem”.


Me Salva
Canal no Youtube | https://www.youtube.com/user/migandorffy
Portal | https://mesalva.com/

“Usamos nossa metologia de ensino baseada no conceito “de estudante para estudante” para aproximar o conteúdo do indivíduo. Queremos que cada pessoa tenha na educação uma ferramenta de transformação de realidades e atingimento de seus sonhos. Dar base para que cada estudante fortaleça seu aprendizado é a nossa forma de revolucionar a educação e influenciar o Brasil de forma positiva”.


Pro Enem
Canal no Youtube | https://www.youtube.com/user/ProENEMOficial
Portal | https://proenem.com.br/

“Somos um portal de ensino a distância como foco no ENEM. Nosso objetivo é oferecer ensino de alta qualidade através de renomados professores e tecnologia de ponta, além de todo suporte pedagógico necessário para o seu sucesso”.


QG do Enem
Canal no Youtube | https://www.youtube.com/user/qgdoenem
Portal | http://www.enem.com.br/

“Além de videoaulas dinâmicas com teoria e prática, a empresa oferece aulas ao vivo, correção das redações, planejamento de estudos, material de apoio para download, simulados e interação com mais de 45 professores especialistas nos conteúdos valorizados pelas avaliações”.


YouTube Edu
Canal no Youtube | https://www.youtube.com/channel/UCs_n045yHUiC-CR2s8AjIwg

“O projeto é uma parceria entre a Fundação Lemann e o Google, para a criação de uma página exclusiva do YouTube, na qual professores, gestores e alunos podem encontrar conteúdos educacionais gratuitos e de qualidade, em Português. A curadoria dos vídeos foi feita por professores especialistas e altamente capacitados, selecionados pelo Sistema de Ensino Poliedro e coordenados pela Fundação Lemann”.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Quem diria: um canal de Youtube para divulgação científica com crianças

Universo Educom está inscrito no Edital ‘Juventude Vlogueira’, do Ministério da Cultura