Fundação Julita vai discutir racismo por meio de debate sobre um dos episódios da série ‘Dear White People’

0
91
views
Dear White People

Está previsto para 30 de Novembro, mais uma edição do ‘Cine Julita’, um evento de educação através do audiovisual, que acontece periodicamente na Fundação Julita, uma organização da sociedade civil, em São Paulo (SP). A atividade é organizada pelo Núcleo de Educomunicação da Fundação e vai exibir e discutir o 5° episódio da série ‘Dear White People’ (Cara Gente Branca, em livre tradução). O encontro vai das 18h30 às 21h30.

‘(…) vamos falar sobre o racismo estrutural, estereótipo do que é ser negro e negra, violência racial, dentre outros temas que envolvem o racismo. Além disso, iremos falar sobre os espaços educacionais como potencialidades para o enfrentamento dessa prática’, explica a descrição do evento, divulgado no Facebook.

Foto: Divulgação/ Netflix.

A produção é uma espécie de aprofundamento nas história dos(as) personagens do filme que foi premiado no Festival de Sundance, em 2014, que leva o mesmo nome da série. De modo geral, ela narra as situações vividas por um grupo de estudantes negros(as) que são continuamente desrespeitados(as) na universidade onde estudam, composta por uma maioria de alunos(as) brancos(as). O crítico Rafael Gonzaga, do portal Omelete TV, classifica a série como ‘uma narrativa didática e deliciosamente incômoda’. O seriado completo está disponível no Netflix, para assinantes.

Foto: Divulgação/ Netflix.

O mês da Consciência Negra marca também a última edição do ‘Cine Julita’ em 2017. O endereço da atividade é a sede da Fundação: Rua Nova do Tuparoquera, 249, Jardim São Luis, em São Paulo (SP).


Sobre a Fundação Julita
Organização fundada no início da década de 1950, que desenvolve ações socioeducativas e de promoção cidadã com crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, na zona sul de São Paulo (SP). Para conhecer mais sobre a Fundação, acesse o site oficial e visite a página de Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA