in

‘Criativos da escola’ vai premiar projetos protagonizados por estudantes brasileiros

Estudantes e/ou educadores(as) de todo o país poderão inscrever iniciativas que sejam desenvolvidas em escolas públicas, privadas, organizações não-governamentais, coletivos, movimentos, associações comunitárias etc. Os projetos podem estar em andamento ou já terem sido finalizados. O período de inscrições vai de 10 de Abril a 1° de Outubro de 2017. Ao todo, serão premiadas 11 propostas.

Que tipo de projetos podem ser inscritos?
Aqueles que contribuam com soluções criativas para transformar a realidade, protagonizados pelos(as) estudantes.

Qual é a premiação?
Uma equipe com três estudantes e um(a) educador(a) de cada um dos 11 projetos selecionados vão ganhar uma viagem para o Rio de Janeiro (RJ), onde participarão de oficinas, vivências e atividades culturais, com duração de 3 a 4 dias em algum momento da primeira quinzena de dezembro, a confirmar.

A escola ou organização que desenvolve o projeto recebe R$ 1.500 para poder investir ainda mais no projeto realizado e/ou celebrar a conquista.

Cada educador(a) responsável recebe R$ 500.

Como faço a inscrição?
Quando estiver rolando o período de inscrição, é só submeter o projeto por meio da página específica para isso, no site do Desafio. Ao acessar essa página pela primeira vez, é preciso fazer o cadastro ou se logar por meio do Facebook ou Google+; ler o regulamento também é fundamental.

Precisa de inspiração?
Foi desenvolvido um material de apoio que ajuda educadores(as) e estudantes a desenvolver iniciativas criativas e transformadoras. A cartilha propõe um método baseado em ‘Sentir’, ‘Imaginar’, ‘Fazer’ e ‘Compartilhar’. Acompanhe o Facebook do Criativos da Escola para conhecer iniciativas desenvolvidas em edições anteriores e para ler as informações postadas pelos realizadores.

De quem é a iniciativa?
No Brasil, o desafio é uma ação do Instituto Alana, que integra o movimento global ‘Design for Change’. As parcerias, apoiadores e redes parceiras podem ser vistas no site oficial do Desafio.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Conheça a Programação do 3° Seminário de Direitos Humanos, no Unicuritiba

Fundação Banco do Brasil vai premiar ‘Tecnologias Sociais’