Vídeo da Anistia Internacional explica extermínio da juventude negra em menos de dois minutos

    0
    49
    views
    Foto: Divulgação/ Anistia Internacional.

    Você tem um minutinho pra ouvir o que a organização Anistia Internacional tem a dizer? Na verdade, essa entidade só ajudou a facilitar a comunicação de dados tão tristes e alarmantes… Em exatos 1min50seg, o vídeo lançado em 2014 traz conteúdo objetivo e muito bem estruturado que ajuda qualquer um(a) a compreender as enormes proporções que a violência contra jovens negros(as) e de periferia vem sofrendo nas últimas décadas.

    Artes: Reprodução/ Anistia Internacional.

    Por meio de animações, textos que se movimentam e gráficos informativos, somos levados(as) a acessar diversos dados como o número de jovens assassinados(as) por ano no Brasil – 30 mil -. O vídeo é uma das peças da campanha Jovem Negro Vivo e já soma mais de 32 mil visualizações no Youtube. Para assistir, é só dar o play logo abaixo.

    Queremos ver os jovens vivos | Infográficos

    O vídeo pode ajudar a introduzir o diálogo sobre o problema da violência contra as juventudes em oficinas de educomunicação e em atividades curriculares de diversas disciplinas. Que tal realizar uma atividade com este vídeo e mandar o relato de como foi, pra gente publicar aqui no portal, hein? Envie um texto e fotos do encontro para universoeducom@gmail.com 😉

    DEIXE UMA RESPOSTA