in ,

Vídeo da Anistia Internacional explica extermínio da juventude negra em menos de dois minutos

Foto: Divulgação/ Anistia Internacional.
Foto: Divulgação/ Anistia Internacional.

Você tem um minutinho pra ouvir o que a organização Anistia Internacional tem a dizer? Na verdade, essa entidade só ajudou a facilitar a comunicação de dados tão tristes e alarmantes… Em exatos 1min50seg, o vídeo lançado em 2014 traz conteúdo objetivo e muito bem estruturado que ajuda qualquer um(a) a compreender as enormes proporções que a violência contra jovens negros(as) e de periferia vem sofrendo nas últimas décadas.

Artes: Reprodução/ Anistia Internacional.

Por meio de animações, textos que se movimentam e gráficos informativos, somos levados(as) a acessar diversos dados como o número de jovens assassinados(as) por ano no Brasil – 30 mil -. O vídeo é uma das peças da campanha Jovem Negro Vivo e já soma mais de 32 mil visualizações no Youtube. Para assistir, é só dar o play logo abaixo.

Queremos ver os jovens vivos | Infográficos

O vídeo pode ajudar a introduzir o diálogo sobre o problema da violência contra as juventudes em oficinas de educomunicação e em atividades curriculares de diversas disciplinas. Que tal realizar uma atividade com este vídeo e mandar o relato de como foi, pra gente publicar aqui no portal, hein? Envie um texto e fotos do encontro para universoeducom@gmail.com 😉

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Série do Canal Futura aborda genocídio da população negra em 4 episódios

Assista ao vídeo sobre a iniciativa vencedora do Prêmio Professor do Ano 2017