Um ano após seu lançamento, livro ‘A ideologia do Movimento Escola Sem Partido’ continua atual

0
167
views
Arte: Reprodução/ Ação Educativa.

Lançado em 2016, o livro “A ideologia do movimento Escola Sem Partido – 20 autores desmontam o discurso” apresenta uma coletânea de artigos publicados na mídia e outros produzidos exclusivamente para a obra. Com mais de 160 páginas, o livro é uma iniciativa da organização social Ação Educativa, de São Paulo (SP).

Intelectuais e ativistas pelos direitos humanos compõem o grupo de autores(as), como Denise Carreira (Campanha Nacional pela Educação e plataforma DHESCA), Frei Beto (assessor de movimentos sociais e autor de 58 livros), Joana Salém Vasconcelos (Rede Emancipa de Educação Popular e Instituto Vladimir Herzog), Leonardo Sakamoto (Blogueiro na Folha de São Paulo/ integrante da ONG Repórter Brasil) e Toni Reis (Secretário de Educação da ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

No anexo, que consta ao final do livro, a assessora editorial da Ação Educativa, Daniele Brait, reúne questionamentos pertinentes sobre as lideranças do Movimento, a falta de clareza sobre suas fontes de financiamento e as possíveis articulações de seus integrantes com as bancadas conservadoras do mundo da política nacional.

Clique aqui para baixar o livro.

Sobre a Ação Educativa
A Ação Educativa é uma organização fundada em 1994, com a missão de promover os direitos educativos e da juventude, tendo em vista a justiça social, a democracia participativa e o desenvolvimento sustentável no Brasil. Canais de comunicação: Facebook | Twitter | Site

DEIXE UMA RESPOSTA