in , ,

Baixe a publicação que discute cada um dos direitos previstos no Estatuto da Juventude

Lançada em 2016 pelo FOJUPE – Fórum das Juventudes de Pernambuco, a publicação está disponível na internet para download gratuito. Em 2015, os integrantes do Fórum desenvolveram uma campanha chamada “Jovens Pelo Direito de Viver”. Dentre as diversas ações das mobilizações, também foi identificada a necessidade de divulgar os direitos dos(as) jovens e contribuir com a consolidação dessa legislação.

O material contém artigos sobre cada um dos 11 direitos da juventude previstos pelo Estatuto, além das propostas do FOJUPE defendidas numa conferência livre que realizaram, além de uma linha do tempo que ajuda a compreender o desenvolvimento das atividades do Fórum.

Para fazer o download do arquivo PDF da publicação é só clicar aqui.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Estatuto da Juventude completa 5 anos de existência; baixe o documento na íntegra

Saiba como assistir, ao vivo, ao 2° Congresso Internacional de Jornalismo de Educação