in ,

Baixe o Guia que aborda educação pela comunicação, participação social e mobilização

Está disponível para download gratuito, uma publicação da ONG baiana Cipó Comunicação Interativa chamada ‘Entretantos – Guia de Comunicação e Educação na Escola’. O material foi produzido com base num processo metodológico da organização em convergência com práticas desenvolvidas por professores(as) e estudantes de escolas públicas.

“Ao longo de cinco meses, realizamos com quarenta professores – vinte de cada município [Dias D’Ávila e Camaçari] – encontros presenciais e à distância, com o objetivo de apoiá-los na condução de seus projetos em Educação pela Comunicação e, ao mesmo tempo, registrar suas experiências nas escolas”, explicam os(as) redatores(as) do Guia no trecho de Apresentação.

O material tem 66 páginas e está dividido nos quatro seguintes capítulos:
1. Educação pela Comunicação;
2. Por onde começar;
3. A produção passo a passo;
4. Mobilização.

Mesmo tendo sido lançado em 2011, o guia segue bastante atual e dialóga com diversos princípios da educomunicação.

Clique aqui para acessar o arquivo em formato PDF.


Sobre a Cipó Comunicação Interativa
Foi fundada na Bahia por comunicadores, em 1999, e desde então mantém vivo o sonho de transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens de segmentos menos favorecidos, por meio da comunicação. Visite o site, o Facebook, Twitter e o Instagram da Cipó para saber mais sobre a atuação da organização!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Câmara de Cubatão aprova realização de programa de educação midiática

Evento gratuito do NCE USP vai discutir Educomunicação como Política Pública