in

Últimas horas para se inscrever no Programa de Formação de educadores(as) midiáticos(as)

Você tem até 23h59 desta segunda-feira (21/09/2020) para se inscrever no Programa de Certificação para a Formação de Educadores(as) Multiplicadores(as) que vão colaborar para a disseminação da educação midiática. A participação nas atividades será online e gratuita. O resultado do processo seletivo está previsto para acontecer até 20h do dia 28 de Setembro (próxima segunda-feira).

“O programa tem como principal objetivo capacitar educadores que irão multiplicar boas práticas de educação midiática em seus contextos educacionais. Os educadores selecionados no processo terão uma formação online de 30 horas, acompanhamento da equipe Educamídia para a implementação do projeto de multiplicação e certificação de participação emitida pelo Instituto Palavra Aberta”, garantem os organizadores da atividade em matéria publicada no portal EducaMídia.

Não deixe essa oportunidade escorrer pelas mãos! A ficha de inscrição pode ser acessada neste link.

“Buscamos desenvolver seus potenciais de comunicação nos diversos meios, a partir das habilidades de interpretação crítica das informações, produção ativa de conteúdos e participação responsável na sociedade”, explicam os(as) organizadores(as) do Programa.

Confira a seguir o cronograma das atividades:
07/09 até 21/09 – Inscrição para seleção (ou até o preenchimento das vagas);
28/09 – Divulgação do Resultado da seleção (Redes Sociais do Educamídia e email até às 20h);
29/09 até 02/10 – Confirmação dos selecionados;
05/10 até 09/10 – Pré-encontro Online;
13/10 até 17/11 – Programa de formação (4 encontros ao vivo, sempre às terças-feiras);
16/11 até 30/11 – Estudo de criação;
30/11 até 07/12 – Showcase de projetos.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

E-book aborda prevenção ao suicídio no ambiente escolar

Inscreva trabalhos no 3° Colóquio Mato-Grossense de Educomunicação até 18 de Outubro