in

Inscreva trabalhos no 3° Colóquio Mato-Grossense de Educomunicação até 18 de Outubro

Estão abertas as inscrições para submissão de Relatos de Experiência de Educomunicação (de 8 a 12 páginas) e de Resumos expandidos (de 1 mil a 1.500 palavras) para serem apresentados durante o 3° Colóquio Mato-grossense de Educomunicação. A inscrição é gratuita e, no caso de quem deseja submeter trabalhos à apresentação durante o evento, precisam fazê-la até o dia 18 de Outubro (cai num domingo!).

Nesta edição do evento, o tema principal é “Educomunicação, BNCC e Fortalecimento da Cidadania”. O Colóquio é promovido pela UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso, entre os dias 19 e 21 de Novembro de 2020, totalmente online. Para mais informações sobre o evento, acesse http://www.educomunicacao.org/educom

Confira a seguir os Eixos Temáticos para apresentação dos trabalhos:
Eixo 1: Educomunicação, Infância e Juventude;
Eixo 2. Educomunicação, Mídia-Educação, Educação Básica e BNCC;
Eixo 3. Educomunicação, Jornalismo e Cidadania;
Eixo 4. Educomunicação, Meio Ambiente e Saúde;
Eixo 5. Educomunicação e Políticas Públicas;
Eixo 6. Práticas Educomunicativas;
Eixo 7. Outras temáticas.

E aí ficou animado em apresentar trabalho acadêmico-científico no evento? E a gente nem comentou sobre a Conferência e as Mesas previstas para o evento?! Leia seguir:

Conferência: Educomunicação como uma Epistemologia do Sul;
Mesa 1: Fronteira, Cidadania, Interculturalidade e Direitos;
Mesa 2: Infância, Consumo e Meio Ambiente;
Mesa 3: Educomunicação e BNCC – Experiências em Mato Grosso;
Mesa 4: O Jornalismo no contexto da desinformação;
Mesa 5: Minorias, território e o direito à comunicação.

“O principal objetivo do evento é discutir as temáticas relacionadas à educomunicação e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a partir das experiências realizadas em Mato Grosso em diálogo com pesquisadores e educadores do Estado, do país e da Universidad Complutense de Madrid, na Espanha”, explicam os organizadores(as) do evento na área de notícias do site da UNEMAT.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Últimas horas para se inscrever no Programa de Formação de educadores(as) midiáticos(as)

Pesquisa do Unicef quer saber quais as preocupações de meninas adolescentes da América Latina