in , , ,

Baixe o kit de publicações do projeto ‘Jovens Leitores em Ação’

O portal Univeso Educom reúne neste post três publicações digitais, disponibilizadas na web, com conteúdos para contribuir com o desenvolvimento de ações de resignificação dos espaços da sala de leitura e biblioteca escolar. Tratam-se das cartilhas do projeto Jovens Leitores em Ação, realizado pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro. O projeto foi desenvolvido entre 2013 e 2015, mas o conteúdo ainda é atual e possui estratégias interessantes para serem replicadas em outros Estados brasileiros.

Objetivo do Jovens Leirores(as) em Ação
Garantir o acesso e a permanência de diferentes práticas leitoras, fundamentais para o desenvolvimento cognitivo, cultural e social dos estudantes da rede.

Resultados de 2014
670 agentes de leitura formados(as)
Aproximadaemte 5.600 estudantes participantes do Desafio de Leitura.

Resultados de 2015
960 agentes de leitura formados(as)
Aproximadamente 8.780 estudantes participantes do Desafio de Leitura.

Abaixo, é possível folhear digitalmente as edições voltadas para os(as) educadores(as)/ agentes de leitura e estudantes, bem como um livro com autobiografias de pessoas que já desenvolveram práticas de mediação e incentivo à leitura. Aproveite e compartilhe o link desse post com pessoas que pesquisam e/ou desenvolvem iniciativas de promoção da leitura 😉

Jovens Leitores em Ação | Caderno do Agente de Literatura

Desafio de Leitura | Caderno do(a) Estudante

Derrubando Muros, Construindo Pontes
Histórias de mediação de leituras


CELEBRAR O LIVRO
Este post é uma publicação comemorativa do portal Universo Educom ao 29 de Outubro – Dia Nacional do Livro. Durante a semana que vai do dia 23 a 29/10/2017, você encontra diversas matérias sobre as interfaces educomunicação e leitura por aqui 😉

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Vídeo do projeto ‘Vida da Criança’ aborda como identificar e enfrentar o bullying

Revista Viração já tratou sobre juventude e literatura; acesse as edições online