in , ,

Assista aos workshops do 8° Fórum da Internet no Brasil que trataram das interfaces infância, educação e uso seguro da internet

Relatórios e vídeos dos workshops estão disponibilizados integralmente

Foto: Reprodução/ Canal de Youtube 'NIC BR vídeos'.

Já estão disponíveis para download os relatórios de todos os 27 workshops realizados na oitava edição do Fórum da Internet no Brasil. O portal Universo Educom identificou pelo menos três workshops que discutem, de maneira mais direta, as interfaces direitos da criança e do adolescente, educação e web e disponibilizamos o link de cada um deles nesta matéria. O Fórum da Internet no Brasil é um evento anual realizado pelo CGI BR – Comitê Gestor da Internet no Brasil e pelo NIC BR – Núcleo da Informação e Coordenação do Ponto BR.

Os workshops identificados foram “Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil”, “Formação de Professores: Integração entre a orientação sobre o uso seguro e responsável da internet e as práticas educacionais cotidianas” e “Tratamento de dados de crianças e adolescentes: entre riscos e oportunidades”. Os registros desses workshops estão muito bem estruturados. Neles, constam a data da atividade, a sala em que foram realizados as equipes de condução (relator, moderador, convidados), o vídeo contendo a íntegra das atividades do workshop, os links para baixar as apresentações (power point, PDF) e o relatório síntese, por escrito, de cada workshop.

Em 2018, o 8° Fórum da Interne no Brasil aconteceu no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia (GO), entre os dias 04 e 07 de Novembro de 2018). A seguir, publicamos os vídeos dos workshops e links para baixar os relatórios de cada uma dessas atividades.


Tratamento de dados de crianças e adolescentes: entre riscos e oportunidades
Duração: 1h33min

Relatório do workshopPágina do workshop


Formação de Professores: Integração entre a orientação sobre o uso seguro e responsável da internet e as práticas educacionais cotidianas
Duração: 1h36

Relatório do workshopPágina do workshop


Articulações multissetoriais na educação para o uso seguro, consciente e responsável da Internet no Brasil
Duração: 1h25min

Relatório do workshopPágina do workshop

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Comments

Loading…

0

Comments

0 comments

Dossiê interativo ajuda a entender importância das Unidades de Conservação na Amazônia

Projeto ‘Observador’ lança livro com fotografias produzidas por crianças em atividades educomunicativas