in ,

Inscrições abertas para o Programa Jovens Transformadores 2023

Ashoka Brasil está realizando o processo de seleção de adolescentes e jovens que possuem entre 12 e 19 anos. A intenção é escolher um grupo que participará do Programa Jovens Transformadores em 2023. As inscrições seguem abertas até 15 de Janeiro de 2023 (próximo domingo).

O Programa incentiva a inscrição de jovens que identificaram algum problema social urgente que precisa ser solucionado, que já criou uma equipe/ grupo/ coletivo para resolver o problema e/ou já está gerando impacto positivas na escola, comunidade ou região.

As inscrições podem ser feitas online, preenchendo este formulário. No entanto, também há a possibilidade de imprimir esta ficha de inscrição em formato PDF, preenchê-la à caneta e enviá-la para o e-mail de Midria Pereira mpereira@ashoka.org, com cópia para brasil@ashoka.org

“Se você quer construir uma nova visão para a sociedade onde todas as pessoas têm o poder de colocar em prática suas ideias para uma vida mais justa, igualitário e sustentável, então vem pra cá!”
Equipe Ashoka Brasil

 

Os(as) selecionados(as) pelo Programa podem adquirir os seguintes benefícios:

🌎 Ganhe visibilidade em plataformas públicas de transformação social e protagonismo juvenil e compartilhe sua história em uma série de vídeos e eventos e por meio de parcerias com veículos de mídia, instituições de educação e transformação social.

🌎 Conheça as principais lideranças em empreendedorismo social no Brasil e no mundo e comece a construir parcerias para ampliar o impacto de suas soluções.

🌎 Influencie sua escola ou comunidade a confiar na liderança juvenil. Tenha acesso a ferramentas que promovem diálogos intergeracionais e intersetoriais ou conte com apoio para criar e testar suas próprias estratégias.

🌎 Seja um aliado ou mentor de outros jovens e ajude-os no início de suas jornadas de transformação. A colaboração é um processo de aprendizagem mútua.

Visite a página oficial do ProgramaJovens Transformadores para mais informações. | Imagens: Divulgação/ Ashoka.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Baixe o Guia de Proteção para comunicadores(as) e defensores(as) de direitos humanos

Dossiê revela descaso com educação ambiental no Governo Bolsonaro