in

Baixe o livro ‘Literatura na escola: teoria, prática e (in)disciplina’

Com o objetivo de reunir reflexões sobre os desafios da formação de leitores(as) é que foi redigida a obra ‘Literatura na escola: teoria, prática e (in)disciplina’. Ela reúne 10 artigos acadêmicos de pesquisadores(as) que produziram conteúdo científico sobre o enisno da literatura e a inserção da literatura na escola e na sala de aula. Todo o conteúdo soma 218 páginas.

Três dos artigos tocam em desafios específicos do Ensino Médio, como em ‘Os (des)caminhos da Literatura no Ensino Médio’, ‘Literatura e Ensino: os Impactos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)’ e ‘Formação do Leitor no Ensino Médio: Mitos e Possibilidades’. Inclusive, costuma ser nesse período que uma questionável pressão para o aumento da carga de leitura aumente, como forma de preparação e melhor desempenho para o vestibular e o Enem.

O livro completo pode ser folheado logo abaixo. Aproveite para compartilhar o material com aquele(a) amigo(a) que ama esse tema [:


CELEBRAR O LIVRO
Este post é uma publicação comemorativa do portal Universo Educom ao 29 de Outubro – Dia Nacional do Livro. Durante a semana que vai do dia 23 a 29/10/2017, você encontra diversas matérias sobre as interfaces educomunicação e leitura por aqui 😉

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Revista Viração já tratou sobre juventude e literatura; acesse as edições online

Como criar uma biblioteca que faça as crianças gostarem de ler