Universo Educom está inscrito no Edital ‘Juventude Vlogueira’, do Ministério da Cultura

0
29
views


O portal Universo Educom realizou inscrição para o edital ‘Juventude Vlogueira: canais culturais na web’ e está concorrendo ao financiamenteo de um dos 16 projetos audiovisuais para Youtube. A data de divulgação das inscrições homologadas e dos projetos selecionados ainda não foi divulgado pelo Ministério da Cultura (MinC).

Os 16 projetos vencedores deverão produzir pelo menos 16 vídeos novos, com duração entre 5 e 15 minutos, em formato HD, com periodicidade de pelo menos duas vezes por mês. Os vídeos deverão incluir legendas para surdos e ensurdecidos, tratar de temáticas correlatas à cultura e aplicar as marcas do Governo Federal, Secretaria do Audiovisual e do MinC.

A seletiva preza pela garantia de diversidade regional e a intenção é que os 16 projetos contemplados advenham dos seguintes grupos (sendo até três iniciativas de cada um desses grupos):
Grupo 1 – unidades federativas da Região Norte;
Grupo 2 – unidades federativas da Região Centro-Oeste;
Grupo 3 – unidades federativas da Região Nordeste;
Grupo 4 – unidades federativas da Região Sul e Espírito Santo e Minas Gerais;
Grupo 5 – unidades federativas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Episódio piloto
Como parte do processo de inscrição, foi necessário enviar diversos documentos e o link para acesso ao episódio piloto e proposta de canal. Para assistir ao nosso vídeo, dê o play logo abaixo!

Tem alguma ideia de vídeo para postarmos em nosso canal? Caso sim, deixe registrado no campo de comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA