in ,

Universo Educom está inscrito no Edital ‘Juventude Vlogueira’, do Ministério da Cultura


O portal Universo Educom realizou inscrição para o edital ‘Juventude Vlogueira: canais culturais na web’ e está concorrendo ao financiamenteo de um dos 16 projetos audiovisuais para Youtube. A data de divulgação das inscrições homologadas e dos projetos selecionados ainda não foi divulgado pelo Ministério da Cultura (MinC).

Os 16 projetos vencedores deverão produzir pelo menos 16 vídeos novos, com duração entre 5 e 15 minutos, em formato HD, com periodicidade de pelo menos duas vezes por mês. Os vídeos deverão incluir legendas para surdos e ensurdecidos, tratar de temáticas correlatas à cultura e aplicar as marcas do Governo Federal, Secretaria do Audiovisual e do MinC.

A seletiva preza pela garantia de diversidade regional e a intenção é que os 16 projetos contemplados advenham dos seguintes grupos (sendo até três iniciativas de cada um desses grupos):
Grupo 1 – unidades federativas da Região Norte;
Grupo 2 – unidades federativas da Região Centro-Oeste;
Grupo 3 – unidades federativas da Região Nordeste;
Grupo 4 – unidades federativas da Região Sul e Espírito Santo e Minas Gerais;
Grupo 5 – unidades federativas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Episódio piloto
Como parte do processo de inscrição, foi necessário enviar diversos documentos e o link para acesso ao episódio piloto e proposta de canal. Para assistir ao nosso vídeo, dê o play logo abaixo!

Tem alguma ideia de vídeo para postarmos em nosso canal? Caso sim, deixe registrado no campo de comentários!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

8 Canais de Youtube com videoaulas para você mandar bem no Enem

Cadastre-se para receber a nova edição da principal revista educomunicativa do Brasil