in

Jout Jout volta a fazer vídeos com novo formato, abordando feminismo com adolescentes e jovens

A youtuber Jout Jout surpreendeu seguidores(as) ao publicar, na última terça-feira (17/03/2020), seu novo vídeo intitulado “Girls Education: Elas que lutam”. Ao invés do tradicional formato de vlog e de conversa com o público em frente à câmera, a produtora de conteúdo aparece bem menos em frente à câmera e dá mais espaços a diversas adolescentes e jovens pernambucanas, baianas e cariocas que ajudam a mostrar como novas gerações estão passando a se importar mais com assuntos ligados à garantia dos direitos humanos, em especial ao feminismo e aos direitos de meninas e mulheres brasileiras.
Os 16 minutos de duração do vídeo passam como se fossem três, por conta da narrativa envolvente, dinâmica de edição e conteúdo capaz de fazer os olhos do(a) público se manterem atentos durante os depoimentos. A iniciativa fez parte de uma ação coordenada do próprio Youtube, conhecida como Creators for Change; sendo assim, outros(as) criadores(as) estratégicos da plataforma também lançaram vídeos no mesmo dia em que Jout Jout, como é o caso da Ana Paula Xongani, que lançou “Por que preciso voltar à escola”.

Durante a exibição dos créditos finais, estudantes recitam poesias e slam com mensagens diretas ao atual presidente da república e abordam temas interrelacionados ao racismo, violência e intolerância religiosa.

Novos Ares
Há aproximadamente três meses – mais precisamente no dia 03 de Dezembro de 2019 – o canal da Jout Jout publicou um vídeo em que a youtuber explica a necessidade sentida pela equipe em fazer uma pausa para pensar melhor no seu conteúdo e reoxigenar as suas práticas de produção. Na oportunidade, sinalizou que a pausa duraria alguns meses e que voltaria depois do Carnaval. Dito e feito. Jout Jout está de volta! Será que os vídeos semanais voltam com força total? Bora aguardar pra ver!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Comments

Loading…

0

Comments

0 comments

Concurso de redação do Senado premia jovens estudantes

10 jogos para fazer em casa com crianças e adolescentes