in

Vídeo da escritora Chimamanda sobre como educar crianças feministas acabou de sair do forno

A ativista nigeriana também gravou vídeo reagindo a comentários contra o feminismo

Reprodução Youtube / Marie Claire Brasil.

A revista brasileira Marie Claire Brasil publicou em seu canal de Youtube, no início de Abril de 2019, dois vídeos sobre feminismo, com a participação da premiada escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Num deles, o assunto é o mesmo abordado no seu livro “Para educar crianças feministas”; no outro, ela reage a comentários contra o feminismo.

A escritora é capa da edição de Abril da Revista Marie Claire Brasil! Em sua conta oficial no Instagram, a escritora agradeceu à toda equipe que trabalhou na produção de sua entrevista: hairstylist, maquiagem, fotografia, redação, edição e produção audiovisual. Veja o post logo abaixo:

No segundo vídeo publicado pela revista, ela fala sobre comentários publicados em redes sociais como “Não preciso do feminismo porque não sou uma vítima” e “Eu não sou feminista, sou feminina”. Assista a seguir:

Os vídeos tem duração entre dois e três minutos, podendo ajudar a subsidiar diálogos sobre igualdade e equidade de gênero, direitos sociais das mulheres e educação para as relações de gênero, em oficinas de educomunicação que tratem de algum desses temas.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Assista ao bate-papo sobre como desenvolver a escrita literária com crianças e adolescentes

Corre pra fazer seu cadastro e receber exemplar da nova edição da Revista Viração em casa