in

Baixe o fanzine ‘Terra e Prosa’, produzido pelo NCEP UFPR com estudantes da rede pública de ensino

Iniciativa promove convergência de zine digital com podcast

Representantes do NCEP – Núcleo de Comunicação e Educação da UFPR – Universidade Federal do Paraná compartilham o processo de produção do fanzine digital “Terra e Prosa”, que foi um dos produtos gerados em oficinas educomunicativas com estudantes do Colégio Estadual Leôncio Correia, de Curitiba (PR).

A apresentação da iniciativa aconteceu online, num dos Grupos de Trabalho do 9° Encontro Brasileiro de Educomunicação, que tratava sobre uma das 7 áreas de intervenção da Educomunicação: a “Pedagogia da Comunicação”, durante o segundo dia do evento (15/11/2022).

Clique na imagem para acessar o fanzine.

O conteúdo do zine foi produzido a partir da participação dos(as) adolescentes na programação de 2022 da Semana Literária do SESC PR, em Curitiba. Por conta disso, é possível acompanhar produções textuais e visuais captadas a partir das participações culturais de escritores, artistas e ativistas como Leticia Letrux, Carpinejar e Daniel Munduruku.

Logo no início do fanzine também há a possibilidade de apontar a câmera do celular para a página e acessar o podcast. Se preferir, clique na imagem acima para acessar o podcast!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

ABPEducom inicia ciclos de lives do ano tratando de Arte e Educomunicação

Livro da Intercom homenageia centenário de Paulo Freire