in , ,

4 lugares essenciais para buscar editais de financiamento

Apesar de não ser a pessoa mais experiente do universo quando o assunto é captação de recursos, posso ao menos dizer que tenho aprendido muito com o pessoal da Parafuso Educomunicação sobre esse campo. Nos últimos cinco anos, tenho tido inúmeras oportunidades de acompanhar um pouco da dinâmica de divulgação e fluxo da abertura de editais de financiamento de projetos sociais. Com base nessa vivência, elegi os principais canais de divulgação desses editais (que eu vivo acessando!) e tô compartilhando a lista com você.

Cultura e Mercado
Com o compromisso de apoiar o desenvolvimento do setor cultural brasileiro, Cultura e Mercado é instrumento de trabalho e qualificação profissional para quem produz, pesquisa, divulga, pensa, avalia e financia cultura. Para conhecer a área de editais, clique aqui.

Gife
O GIFE é uma organização sem fins lucrativos que reúne associados que investem em projetos de finalidade pública. A Rede GIFE é marcada pela diversidade de seus investidores e reúne hoje 132 associados que, somados, investem por volta de R$ 2,4 bilhões por ano na área social, operando projetos próprios ou viabilizando os de terceiros. Para conhecer a área de editais, clique aqui.

Associação BR de captação de recursos
A ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos é uma organização sem fins lucrativos composta por captadores e mobilizadores de recursos e que tem como principal objetivo estabelecer uma ampla rede nacional, fortalecendo os laços entre os profissionais que atuam na área e propiciando condições para o intercâmbio técnico, a troca de experiências e o desenvolvimento comum da profissão. Para conhecer a área de editais, clique aqui.

Prosas
Prosas é uma plataforma online que conecta patrocinadores, empreendedores sociais e cidadãos para a seleção e o monitoramento de projetos sociais. Para conhecer a área de editais, clique aqui.

Com certeza, opções de editais pra inscrever sua iniciativa social ou cultural não vão faltar. Boa sorte! E se vc tiver seu projeto selecionado, promete que volta aqui pra me contar? Se não der pra ser por aqui, manda mensagem no Face ou me tuíta que já tá valendo! #VamoQueVamo

Texto: Diego H. da Silva, com informações dos sites citados.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Foto: Domínio Público/ Pixabay

Abrace bastante seus amigos, antes que a morte dê uma rasteira

A motivação que faltava pra você comer mais frutas