in , ,

Nova edição dos “Cadernos Globo” mergulha nas discussões sobre o ofício de professor(a)

122 páginas dedicadas a tratar do papel do(a) profissional que impacta diretamente a educação de milhares de crianças, adolescentes e jovens brasileiros(as). É esse o espaço dedicado a falar do(a) professor(a)e às dinâmicas das relações que se organizam em torno dessa figura.

A edição é a mais recente dos Cadernos Globo – iniciativa das organizações Globo mediada pelo programa Globo Universidade -, lançada em Novembro de 2018 para multiplataformas. Neste link você consegue navegar pela versão produzida para computadores, que também se adapta a dispositivos móveis. Quem quiser ter acesso à edição gráfica completa, em formato PDF, pode clicar aqui ou na imagem logo abaixo.

Clique aqui para fazer o download completo da publicação.

 

O material também é promovido em convergência com uma série de cinco podcasts e através do seguinte vídeo, que traz trechos da entrevista com o economista Ricardo Paes de Barros, que pode ser lida integralmente na web em versão textual:

A publicação traz consigo reportagens, análises, entrevistas, depoimentos, linhas do tempo, infográficos e textos de personalidades que tem encantado o Brasil, como a dona Diva Guimarães – professora aposentada de Curitiba (PR) que emocionou os/as participantes da Feira Literária Internacional de Paraty, em 2017, ao compartilhar suas vivências – relato de memória afetiva da cantora Iza e sua conexão com a mãe – que é professora de Artes e Música – e uma crônica do jornalista e apresentador Marcelo Tas, que discute o ofício do professor em cenários cada vez mais digitais.

 


Depois de acessar aos conteúdos, que tal passar aqui no portal Universo Educom pra registrar suas impressões no campo de comentários, hein? Ficamos felizes com as críticas construtivas de nossos(as) leitores(as)!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Websérie “O Desafio da Igualdade” aborda equidade de gênero em cinco episódios

Assista ao bate-papo sobre como desenvolver a escrita literária com crianças e adolescentes