in ,

Amei!Amei!

Websérie “O Desafio da Igualdade” aborda equidade de gênero em cinco episódios

A organização Plan International produziu uma websérie de vídeos bastante interessante sobre como promover relações de gênero mais saudáveis, com linguagem que pode ajudar crianças, adolescentes, educadores(as) e defensores(as) de direitos humanos. Os vídeos são curtinhos, com duração aproximada de um minuto e meio, mas que podem ajudar a iniciar rodas de conversa com a garotada!

Os episódios trazem em seus títulos algumas perguntas provocativas como “Meninos podem chorar?”, “Porque dividir as tarefas de casa?” e “A partir de que idade posso falar sobre abuso com crianças?”. O conteúdo é todo abordado por uma apresentadora negra e até assuntos delicados como abuso e violências sexuais, retratados no episódio 03 “A culpa é do vestido?”.

Tá esperando o quê pra começar a assistir a série, hein? Ordenamos todos os episódios logo abaixo pra facilitar a sua vida, rs.

A falta de equidade no tratamento de meninos e meninas tem reflexos sociais, psicológicos e na divisão dos trabalhos ao longo de toda a vida, que podem ser percebidos desde a infância e adolescência. Este infográfico que publicamos no portal Universo Educom, por exemplo, ajuda a compreender um pouco mais sobre essas relações. Que tal visitar a nossa matéria “Infográfico ajuda a entender desigualdades com que meninas são tratadas no Brasil” para se aprofundar no assunto, hein? #ficadica

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Baixe versão atualizada do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente

Nova edição dos “Cadernos Globo” mergulha nas discussões sobre o ofício de professor(a)