interrupcao_universo_educom

‘Universo Educom’ é um portal criado para ajudar a espalhar conhecimentos sobre a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as), profissionais e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto. Aqui, vamos tentar conversar sobre os anseios, problemas e conquistas da garotada de diferentes cantos do Brasil, que querem se tornar mais engajados em sua escola,  bairro, cidade ou simplesmente exercer o seu direito à comunicação e à participação social. Tudo isso sem deixar o entretenimento de lado!

Além disso, também queremos dar uma forcinha para professores(as) que estão doidos(as) pra usar tecnologias em sala de aula e não sabem como começar a fazer isso de um jeito realmente legal ou atrativo. Pesquisadores(as) e estudiosos(as) das relações entre comunicação e educação certamente irão encontrar aqui dicas de sites, livros, vídeos e publicações interessantes para complementar seus trabalhos e enriquecer artigos científicos,  teses e pesquisas em geral.

Integrantes de movimentos sociais, ONGs, grupos e coletivos interessados em divulgar e/ou conhecer práticas de educomunicação que estão rolando no país também vão gostar de fazer uma visita por aqui.

A vontade de fazer esse portal acrescentar coisas boas na sua vida é grande. Mas será que a gente consegue? Bora tentar! Se gostar do nosso conteúdo,  não se esqueça de curtir a fanpage ou nos seguir em alguma das redes sociais 😉