in , ,

Baixe gratuitamente o livro “Projetos sociais: um infinito campo de possibilidades”

Obra pode contribuir com quem busca desenvolver projetos de educomunicação

Com 154 páginas, a obra sistematiza reflexões e orientações objetivas e valiosas para quem quer redigir, apresentar e desenvolver projetos sociais fortes, capazes de facilitar o processo de captação de recursos e que, de fato, contribua com as causas sociais a que se propõe promover.

Clique na imagem para fazer download gratuito do livro, no site da Editora Mórula.

O objetivo da produção é contribuir para o aprimoramento da capacidade de ativistas sociais, alunos e profissionais interessados em percorrer os caminhos da elaboração, gestão e análise de projetos sociais, refletindo sobre seus múltiplos afetos e efeitos sobre as trajetórias de vida, que se transformam e são transformadas ao longo do caminho. Editora Mórula.

O que você vai encontrar na obra?

O livro é dividido em três parte principais. A primeira vai mais a fundo, pontuando as particularidades de cada um dos pontos principais de um projeto social; a segunda aborda temáticas que tem ganhado força e destaque em projetos contemporâneos. A terceira parte é dedicada a um completo glossário para quem busca por definições de palavras muito presentes no vocabulário da redação, análise e seleção de projetos sociais.

As autoras

Nilza Rogeria Nunes | Professora e Doutora em Serviço Social (PUC-Rio), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Saúde e Gênero (NEGAS).

Katia Edmundo | Doutora em Psicossociologia de Comunidade e Ecologia Social (UFRJ), Diretora Executiva do CEDAPS.

Que tal criar o seu projeto social educomunicativo?

É importante que o desenvolvimento de projetos em educomunicação nasça de forma organizada, com a devida definição de objetivos, de metodologias, de avaliação e envolva os(as) sujeitos(as) que vão participar da iniciativa. Nesse sentido, o livro em questão pode te ajudar a pensar em suas escolhas e tomar decisões mais assertivas.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Animação ajuda a discutir o conceito da filosofia “Ubuntu” com crianças e pré-adolescentes

Adolescentes do Imprensa Jovem fazem cobertura de Encontro do G-20, abordando temas socioambientais e econômicos