in ,

Baixe a cartilha que promove o uso seguro de bicicletas no ambiente urbano

Afogada no trânsito, sobretudo nos horários de pico, a Prefeitura de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfico de São Paulo lançaram em 2015 a Cartilha do Ciclista com 56 páginas recheadas de dicas sobre proteção, regras de circulação, significados da sinalização, manutenção e acessórios importantes.

Por meio de diversos infográficos, ilustrações e pequenos textos, é proporcionada uma leitura rápida e agradável do conteúdo, adequado aos públicos das mais variadas idades: dos pré-adolescentes aos adultos. O material pode ajudar a subsidiar oficinas de educomunicação e educação ambiental, alertando os(as) educandos(as) a se atentarem para a importância do equilíbrio na relação entre o homem, a natureza e o ambiente à sua volta (seja ele urbano ou rural). Já pensou em fazer uma aula de campo com toda a turma à bordo de suas bikes? Não se esqueça de alinhar os objetivos da saídas e de avaliar o processo com o grupo após o fim da atividade 😉

Baixe o arquivo PDF clicando aqui ou folheie a publicação digital logo abaixo:

 

SURPRESA PRA QUEM ACESSOU A MATÉRIA!

Logo abaixo tem outra cartilha, a do(a) pedestre! Além de educar a garotada pra serem bons e boas ciclistas, é importante formá-las para serem pedestres atentos(as) 😉 é só folhear e aproveitar!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Curso gratuito de literatura infantil e juvenil da USP está com inscrições esgotadas

Concurso quer premiar desenhos infantis que revelem o olhar da criança sobre seu/ sua pediatra