in , ,

Guia gastronômico ‘Prato Firmeza’ foca no universo geek e na cultura pop

Livro revela o olhar das juventudes sobre diferentes ambientes que referenciam livros, séries, animes, games e filmes

A última versão do Guia Gastronômico das quebradas de São Paulo, o “Prato Firmeza”, está disponível para download gratuito, no site oficial da iniciativa.

Essa já é a quarta edição do Guia produzido pelas juventudes que participam dos projetos da agência É Nóis. O livro construído de forma colaborativo é todo pensado para fazer o(a) leitor(a) mergulhar no universo geek, indicando lanchonetes, hamburguerias e restaurantes que homenageiam surper-heróis/ super-heroínas, filmes, séries, histórias em quadrinhos e os games mais incríveis da cultura pop.

Clique na capa do Guia para fazer o download em formato PDF.

“Em parceria com a PerifaCon, primeira convenção nerd das favelas, com redação também do Alma Preta, chega o Prato Firmeza Geek. Resolvemos mudar a narrativa, e mostrar que existe sim restaurante geek e de cultura nerd nas quebradas. E para fazer essa lindeza de roteiro, ilustração e identidade visual chega a Editora Mino. Entrem e se divirtam!”
Carol Pires, Coordenadora de Projetos e Programas da É Nóis.

A obra é bastante ilustrada com o traço de cartoon e, além das indicações de lugares incríveis, também traz quadrinho divertidos, dotadas de humor inteligente e uma sagaz utilização das referências do universo nerd e geek.


Imagens: Divulgação/ Prato Firmeza.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Baixe o e-book ‘Rotas para a Investigação em Comunicação’

Universo Educom assina Manifesto #ÉTempoDeRestaurar, da WWF Brasil