in , , ,

Baixe o Material Educativo ‘Produção Audiovisual Comunitária’

Reprodução/ AIC
Capa: Bruna Lubambo/ Divulgação – Associação Imagem Comunitária

Lançado em 2014, a publicação funciona como guia formativo que ajuda a ter noções básicas de produção audiovisual, com linguagem didática e uma ilustração mais lindona que a outra!

O material é uma produção do Programa Polo de Integração da Universidade Federal de Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha em parceria com a Associação Imagem Comunitária (AIC). Nele, os seis capítulos vão abordar ‘Uso estratégico do vídeo para a mobilização comunitária’, a ‘Linguagem Audiovisual’, os ‘Elementos da Narrativa Audiovisual’, o ‘Processo de Produção de um vídeo ou programa de TV’, ‘Planejamento da Produção em Vídeo e TV’, ‘Links Úteis’. Os três anexos também podem ser bem úteis! Eles trazem modelo de autorização de uso de imagem, som e nome, além de indicações para produção de roteiro e estratégias de exportação de arquivos de vídeo para veiculação na web.

Você pode clicar aqui para fazer o download do arquivo em PDF. Se quiser folhear a publicação digitalmente, é só avançar as páginas logo abaixo:

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Concurso quer premiar desenhos infantis que revelem o olhar da criança sobre seu/ sua pediatra

Baixe o livro ‘Audiovisual comunitário e educação: histórias, processos e produtos’