in ,

Quem diria: um canal de Youtube para divulgação científica com crianças

Quando pequenininhos, ‘Galinha Pintadinha’ e ‘Patati Patatá’ e ‘Palavra Cantada’ costumam entreter e ensinar muita coisinha fofa pra criançada, né? E depois que eles começam a ir para a escolinha, hein? #comofaz

Aos papais mestrandos, doutorandos ou amantes de novas descobertas, que já querem plantar a paixão pela ciência no coraçãozinho da criançada, o canal de Youtube ‘O Incrível Pontinho Azul’ pode ser seu novo aliado!

Com linguagem voltada ao público infantil, o canal ajuda a apresentar alguns conceitos científicos básicos de um jeito descomplicado. Noções de química, física e biologia são tratados por meio de vídeos de animação bem curtinhos.

Tanto os pais quanto os professores podem gostar, já que o material pode ser utilizado para iniciar as discussões sobre os conteúdos ou servir em processos de revisão de matérias já abordadas, quando a intenção é pontuar as informações principais.

Assista logo abaixo alguns dos vídeos do canal!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Baixe a publicação que reflete sobre educação e socialização de meninos ‘Homens também cuidam’

8 Canais de Youtube com videoaulas para você mandar bem no Enem