in ,

Podcast ‘Educação e Relações Étnico Raciais’ está na 3ª temporada

Episódios mais recentes destacam expressões artísticas da negritude

Quem não curte escutar uma boa conversa, repleta de conteúdos e aprendizagens? A dica de hoje do portal Universo Educom é o podcast “Educação e Relações Étnico Raciais”, da Fundação Santillana! Ele está disponivel nas principais plataformas de áudio, gratuitamente. Tanto a primeira quanto a segunda temporada tiveram oito episódios cada. A duração desses episódios varia de 30 minutos a pouco mais de uma hora.

A temporada atual tem dado um mergulho nas relações entre arte, educação e relações étnico-raciais, passando por abordagens que tocam a pintura, a corporeidade e a dança, o cinema, a música e os ritmos afro-brasileiros. Listamos todos os episódios desta terceira temporada ao final deste post!

O podcast é uma iniciativa da Fundação Santillana, organização que atua para a superação das desigualdades educacionais.

O conteúdo do podcast é extremamente interessante para quem busca desenvolver o seu próprio letramento racial, como também auxilia educadores(as) que buscam fortalecer a decolonialidade nas suas práticas de sala de aula e repensar formas de promover a história e cultura africana e afrobrasileira em seu cotidiano.

 

Conheça a apresentadora

Educação e Relações Étnico Raciaisé apresentado pela jornalista especialista em saúde, Carolina Marcelino, que também é criadora do Check-up da Notícia, repórter no programa Sinais Vitais, da CNN Brasil, integra o time de apresentadores do podcast Ciência Suja, além de mestre de cerimônias em grandes eventos e influenciadora digital.

 

Ouça os podcasts da 3ª temporada:

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Revista Educatrix publica edição temática sobre enfrentamento às violências na escola