in , ,

Nova edição gratuita e impressa da Revista Viração aborda relação humana com o corpo

Ao final da solicitação do seu exemplar é possível fazer sua doação à instituição

A edição 115 da Revista Viração já está prontinha e guardando você fazer a sua solicitação para receber seu exemplar gratuito em casa! Mas não se esqueça de avaliar a possibilidade de realizar uma doação à organização que promove os processos educomunicativos e colaborativos, com adolescentes e jovens, para editar a revista, viu?!

 

O prazo final para fazer as solicitações está previsto para o próximo dia 29 de Maio de 2019 (quinta-feira). Para registrar a sua solicitação é preciso preencher dados pessoais como nome e endereço para envio da edição por correspondência no formulário online. Pessoas físicas e instituições podem acabar recebendo um número de exemplares diferente, que pode variar de um a cinco revistas, e essa indicação de quantidades acontece no ato de preenchimento da solicitação.

 

Ao abraçar o tema “Corpo”, a revista quer levantar as discussões sobre “quais fatores influenciam a maneira como cada corpo é compreendido, determinado, cuidado, desejado e até mesmo violado”, explicam os canais de comunicação de divulgação da publicação. Se você perder o prazo para fazer a sua solicitação, não entre em pânico, rs. É só aguardar um pouquinho que a equipe irá disponibilizar o conteúdo integral da publicação bem aqui.

 

Capa ousada
As fotos de divulgação da revista trazem alguns poucos [e importantes] spoilers sobre a nova edição! Ao que parece, a capa pode acabar sendo absolutamente minimalista, trazendo apenas o tema da edição e a marca da ONG Viração Educomunicação, entidade localizada em São Paulo (SP), que promove a educomunicação há 16 anos. Se a imagem da ilustração não for apenas a embalagem da revista, essa será a segunda vez na história em que a publicação ousou ao utilizar uma proposta gráfica bastante clean. A outra vez em que isso aconteceu foi numa edição especial publicada em 2009; na ocasião, a capa era toda branca, trazendo apenas o nome da revista no topo e uma pequena reflexão no canto inferior direito da capa, chamando atenção para o analfabetismo num Brasil que tinha 14 milhões de cidadãos que não sabiam ler e escrever.

 

Poeta contemporânea
A seção “Que figura!” celebra a memória da poeta brasileira Tula Pilar, que nasceu em Leopoldina (MG) e faleceu recentemente (em Abril de 2019). O Jornal Brasil de Fato noticiou a perda da escritora negra, que também ficou conhecida como ícone dos saraus periféricos em São Paulo (SP).

 

Corpo Integral
Uma das matérias que aparece na imagem está na seção “Provocações” e traz reflexões sobre o conceito de “corpo integral”; o conteúdo é escrito por jovens estudantes de dança, moradores(as) do Grajaú e da Brasilândia, distritos de São Paulo (SP). “Diante de uma sociedade que tem nos ditado o que devemos ser e o que devemos ver, pergunte: você já se pegou pensando em como ficam os corpos diferentes desse ‘modelo ideal’?”, indaga o artigo.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Prorrogadas as inscrições para Concurso de Fotografia sobre Direitos da Mulher

Concorra a uma formação em comunicação, com tudo pago, para defensores(as) da infância na Região Sul