in

Juventudes e trabalho é tema principal da nova edição da Revista Viração

A edição de Julho a Dezembro de 2017 da Revista Viração já está disponível para visualização online. Uma novidade da revista é que muitas pessoas de diferentes lugares do país puderam receber a sua edição impressa gratuitamente, pelos Correios. É a partir deste número também que entra em vigor a nova identidade visual e marca da revista, que é produzida e articulada pela organização social paulista Viração Educomunicação.

Nas suas 36 páginas, a edição n° 112 traz matérias e reportagens que abordam as interfaces juventude e mundo do trabalho, levando em conta o atual contexto social e político que o país atravessa. Na seção ‘Que figura!’, a biografia da criadora da primeira associação de empregados(as) domésticos(as) do Brasil. Nas enquetes da seção ‘Manda vê’, jovens de diferentes cidades respondem ‘como seria o trabalho dos sonhos’. Na entrevista pingue-pongue do ‘Galera Repórter’, a entrevista é com a pesquisadora em Sociologia da Juventude e do Trabalho, e professora da Universidade Federal de São Carlos, Maria Carla Corrochano.

Há ainda diversos conteúdos sobre trabalho no campo, trabalho na periferia, direitos trabalhistas, informações sobre a proteção do trabalho adolescente, conciliação de trabalho e estudos, reforma do ensino médio, empreendedorismo em educação, linha do tempo da participação social de jovens na construção de políticas públicas, entre outros.

A publicação também marca a consolidação da parceria institucional de conteúdo entre a Viração Educomunicação e o portal Universo Educom. Nosso portal, passará a publicar mensalmente conteúdos na Agência Jovem de Notícias, além de contribuir para propagar conteúdos relacionados às boas práticas da Viração Educomunicação em diferentes canais de comunicação. A parceria já existia entre a revista, o portal Setor 3 e o portal Brasil de Fato.

Boa leitura! É só folhear a edição logo abaixo, no plugin da rede social Issuu 😉 Compartilhe com os(as) amigos(as)!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Baixe material pedagógico da Série Mulheres na História da África, produzido pela Unesco

‘Dicionário de Gêneros’ usa vídeos para explicar identidades como pangênero, não-binário e cis gênero