A cartilha é uma das ações do “Desafio da Igualdade”, uma iniciativa da organização Plan International Brasil, que quer conscientizar pessoas sobre a importância de promover a equidade de gênero entre meninos e meninas.
Ao todo, são 48 páginas que reúnem infográficos, dicas de vídeos educativos, textos informativos, dicas, um mini-glossário, lista de livros correlatos e dados sobre violência sexual. Isso tudo sem mencionar o guia de atividades que possui 9 roteiros pedagógicos que podem ser realizados em sala de aula, oficinas de educomunicação, encontros, eventos, workshops entre outros espaços formativos.
Clique para baixar o caderno de atividades.
Diferentemente do que pessoas com perfil mais preconceituoso podem imaginar, o caderno de atividades não tem a intenção de obrigar ninguém a praticar sexo de maneira precoce ou passar a odiar preceitos e doutrinas religiosas, mas sim refletir e compreender sobre como são construídos socialmente a masculinidade e a feminilidade. Um convite a conviver com quem pensa e age diferente aos padrões já estabelecidos, respeitando outras posturas e identificando as violências que podem nascer de um comportamento de intolerância com quem escolheu trilhar caminhos diferentes daqueles naturalizados pela sociedade.
Comments
0 comments