in

Conferência “Educomunicação, transleitura e processos de mediação” será transmitida ao vivo pelas redes sociais

A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gearis (UFMG) vai realizar, no auditório Neidson Rodrigues, a conferência “Educomunicação, transleitura e processos de mediação”. A palestra faz parte da programação do “12º Seminário Anual do Pensar a Educação, Pensar o Brasil: Mídias, Educação e Espaço Público” e será realizada no dia 30 de Agosto, às 19h00.

Quem não estiver presente na atividade, poderá acompanhá-la ao vivo pelo canal de Youtube da “Pensar a Educação, pensar o Brasil”.

A conferência será ministrada pelo jornalista e professor do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Maurício Guilherme Silva Jr. Ele é graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela UFMG, mestre e doutor em Estudos Literários, com pós-doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, também da UFMG. “É preciso discutir uma mediação entre os sujeitos, tanto indivíduos quanto instituições, que vão compartilhar o conhecimento educomunicacional. Esses sujeitos são complexos, atravessados por princípios, políticas e leituras de mundo distintas. Dessa forma, a transmediação busca estabelecer um diálogo que leva em consideração a complexidade dos indivíduos envolvidos e nega a proposta de transferência de conhecimento unilateral”, comenta o professor em matéria publicada no portal da UFMG.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Estão abertas as inscrições para o II Congresso Internacional sobre Comunicação e Educação

Cinco projetos de valorização de pessoas com síndrome de down pra você conhecer