in

Baixe o Guia de Proteção para comunicadores(as) e defensores(as) de direitos humanos

Publicação foi produzida pela organização ‘Artigo 19’

Com o estouro das manifestações anti-democráticas no último domingo (08/01) e a iminência da articulação de bolsonaristas radicais pelas redes sociais e pelos quartéis espalhados em todos os Estados brasileiros, fica ainda mais tensa a relação desses extremistas com defensores(as) de direitos humanos, ativistas e jornalistas.

Reprodução/ Facebook – Artigo 19.

Pensando em contribuir para zelar com o trabalho desses profissionais e agentes sociais, o portal Universo Educom ajuda a disseminar o conteúdo do Guia produzido pela ‘Artigo 19’, organização não-governamental de direitos humanos nascida em 1987, em Londres, com a missão de defender e promover o direito à liberdade de expressão e de acesso à informação em todo o mundo. No Brasil, seu escritório funciona deste 2007, com sede em São Paulo (SP).

Reprodução/ Artigo 19.

A publicação traz conteúdos valiosos nos mais diferentes aspectos, tais como:
🏡 Segurança pessoal em casa;
💼 Segurança no local de trabalho;
🔐 Segurança digital e da informação;
🚺 Cuidados específicos para mulheres;
📢 Programa de Proteção a Defensores(as) de Direitos Humanos.

Foto: Cinedirektor Films /Freepik.

Compartilhe o link desta matéria com aquele(a) seu amigo(a) que pode se beneficiar das informações e recomendações que constam no Guia! Basta clicar aqui o na capa do e-book para acessar o conteúdo.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Agência Lupa recebe prints e links de posts antidemocráticos para criar banco de dados

Inscrições abertas para o Programa Jovens Transformadores 2023