in ,

Baixe a cartilha com experiências de educação inclusiva desenvolvidas em Minas Gerais

A ONG Associação Imagem Comunitária (AIC), de Belo Horizonte (MG), publicou em Julho deste ano, no Issuu – rede social para divulgação de publicações gráficas como ebooks e revistas, por exemplo – uma cartilha sobre as experiências de implantação e uso de salas de recursos multifuncionais e como elas são importantes para o desenvolvimento de práticas de inclusão na educação.

O material foi produzido no contexto de realização do projeto “Educação Inclusiva”, realizado pela Fundação Vale, em parceria com seis prefeituras municipais mineiras: de Barão de Cocais, Catas Altas, Itabira, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Logo abaixo é possível folhear digitalmente a cartilha:


Sobre a AIC
Dentre as várias ações que nossa entidade já desenvolveu, destacam-se as parcerias com coletivos populares, entidades culturais e movimentos juvenis que trabalham pela promoção da cidadania, realizando produções audiovisuais, impressas, para rádio e web, sempre de forma colaborativa. É importante ressaltar também os processos formativos no campo da educação midiática e da produção em mídias comunitárias. Além disso, desde 2007, prestamos serviços e oferecemos consultorias na área de educação, comunicação e mobilização social para empresas e entidades do setor público.

Portal: http://aic.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/associacao.imagemcomunitaria
Check-ins no Instagram: https://www.instagram.com/explore/locations/805704772/associacao-imagem-comunitaria/

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Baixe o e-book “Pesquisas em Educação Inclusiva”

Flashmobs ajudam a discutir a prevenção de suicídios no Setembro Amarelo