in ,

Recém lançado, Guia para Adotandes é ilustrado com desenhos feitos por crianças

Nesta sexta-feira (25/05/2018), Dia Nacional da Adoção, ocorre em Brasília (DF), o lançamento do Guia para Adotantes ‘Três Vivas para Adoção’, em meio digital para ser baixado em formato PDF ou folheado digitalmente por meio da interface que está logo abaixo:

https://issuu.com/andrewsousa/docs/3_vivas_para_a_ado__o_final_c10359cbe10858

Em várias páginas, o livro traz ilustrações produzidas por crianças, trazendo diferentes representações de arranjos familiares, constituídos por pessoas de diferentes padrões étnico-raciais, faixas etárias e número de integrantes. Há também depoimentos de diversas famílias adotandes e indicações de como lidar com diversos desafios comuns em situações de adoção.

Desenho utilizado para ilustrar o tópico que fala sobre a adoção de grupos de irmãos. Imagem: Reprodução.

A publicação é resultado da atuação do Movimento de Ação e Inovação Social – uma coalisão do Movimento Down e do Movimento Zika – com outros atores como a Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (Angaad), a ONG Aconchego – de Brasília -, Fundação Ford, Conselho Nacionalde ustiça (CNJ), Associação Brasileira dos(as) Magistrados(as) da Infância e da Juventude (Abraminji) e o Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup).

Clique aqui para baixar o arquivo do Guia em formato PDF.


Abaixo, expomos mais algumas páginas da publicação pra você conhecer um pouquinho do conteúdo ♥




What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Evento gratuito do NCE USP vai discutir Educomunicação como Política Pública

Vídeos ajudam a introduzir discussão sobre comunicação não-violenta