in , ,

Canal da Unesco, no Youtube, traz vídeos que ajudam a tratar dos ODS com crianças

Já estão disponíveis, na Unesco TV (canal de Youtube da Unesco, em língua portuguesa), diversos vídeos sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Até o fechamento desta matéria, já havia vídeos sobre oito dos 17 objetivos estipulados pela Organização, que visam diminuir as desigualdades sociais e promover mais qualidade de vida no planeta.

A lista dos vídeos disponíveis está toda inserida mais adiante, neste post. De maneira lúdica e com a participação das próprias crianças no processo de apresentação e debate sobre os conteúdos propostos, os vídeos são uma ótima maneira de tratar dos assuntos complexos de maneira mais fácil e didática. Que tal utilizar esse material audiovisual com os(as) pequenos(as) do seu projeto, escola ou entidade social, hein? #ficadica Os vídeos também estão disponíveis nas versões em inglês e em espanhol.

O portal Universo Educom postou recentemente informações sobre uma cartilha da Unesco que contribui com educadores(as) que desejam lidar com educação para o desenvolvimento sustentável. O material pode ser acessado por este link.

ODS 3 para crianças – Saúde e Bem-Estar

ODS 4 para crianças – Educação de Qualidade

ODS 6 para crianças – Água Potável e Saneamento

ODS 11 para crianças – Cidades e Comunidades Sustentáveis

ODS 12 para crianças – Consumo e Produção Responsáveis

ODS 13 para crianças – Ação contra a Mudança Global do Clima

ODS 14 e 15 para crianças – Vida na Água e Vida Terrestre

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Pesquisa escancara toda a treta que a violência por armas de fogo gera pra quem tá dentro da escola

Levantamos 37 notícias sobre práticas de comunicação e educação em Julho!