in

Baixe o mais recente relatório sobre direito à comunicação no Brasil, do Intervozes

Está disponível para download gratuito, o Relatório ‘Direito à Comunicação no Brasil 2016’, produzido pelo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social. O arquivo traz análises de diversos aspectos que ajudam a compreender o cenário de violações do direito à comunicação e à liberdade de expressão e livre manifestação da opinião no país.

Com 88 páginas, a publicação discute os ataques à comunicação pública, violações do direito à comunicação, o impacto da mídia no processo de golpe que levou ao impeachment de Dilma Rousseff, a ilegal prática de ter cargo político e ser dono de mídia, o comprometimento do princípio do Estado laico e os perigos que uma ausência de políticas de regulação do uso da internet podem trazer ao país.

A publicação é apoiada pela FES – Fundação Friedrich Ebert, uma organização alemã que já desenvolveu projetos em mais de 100 países. No Brasil, trabalho sobre questões sócio-políticas e econômicas que estão em discussão no país.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Conselho Estadual da Criança e SEDS incentivam cumprimento da Lei da Aprendizagem Adolescente, no Paraná

Pesquisa nacional quer compreender relações de gênero na imprensa