in ,

Baixe material informativo com dados sobre violências sexuais contra crianças e adolescentes

Durante a Semana do 18 de Maio, se intensificam as campanhas em torno do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em todo o Brasil. Pensando em contribuir com as mobilizações, o portal Universo Educom tem garimpado os melhores materiais sobre o assunto!

Durante as nossas pesquisas, encontramos essa cartilha informativa da organização Plan International, publicada em 2018. O material possui 8 páginas e ajuda a:
– Contextualizar questões legislativas;
– Identificar a violência sexual;
– Saber qual é o passo a passo de como fazer uma denúncia;
– Tirar dúvidas diversas sobre o assunto.

Segundo dados do IPEA – Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas e Ministério da Saúde, 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes. Precisamos mudar essa realidade, não é mesmo?

Clique aqui para baixar a cartilha
“Quanto custa a violência sexual contra meninas?”.

Para se aprofundar mais no assunto, não deixe de visitar uma das postagens aqui do portal Universo Educom que viralizou nas redes sociais: Baixe mais de 30 cartilhas e guias sobre enfrentamento às violências sexuais contra crianças e adolescentes.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Educadores(as) brasileiros(as) certificados(as) pela Google reúnem recursos digitais para promover a acessibilidade na educação

Material de apoio reúne 9 atividades de educação para as relações gênero com crianças