in , ,

Revista Viração já tratou sobre juventude e literatura; acesse as edições online

O portal Universo Educom selecionou três conteúdos publicados em edições da Revista Viração, por conta da nossa comemoração à Semana do 29 de Outubro – Dia Nacional do Livro. Os conteúdos da revista foram publicados nos últimos anos, em diferentes matérias publicadas.

Os conteúdos indicados abaixo abordam questões como a produção literária juvenil, as opiniões sobre o impacto das tecnologias digitais no hábito da leitura e o empreendedorismo por parte de editoras independentes.

A Revista Viração disponibiliza todas as suas edições na web e você pode se cadastrar para receber a publicação impressa na sua casa. Seu grande diferencial está no fato do processo de produção ser baseado em práticas educomunicativas com os núcleos Virajovem existentes em 20 Estados brasileiros e Distrito Federal.


Bora ler as matérias?!

Matéria de capa | Revista Viração – Edição 75 – Agosto/2011
Jovens escritores Desde cedo, eles são mestres em contar histórias e dominar o universo das palavras

Manda Vê | Revista Viração – Edição 104 – Março/2014
Ver páginas 6 e 7

Matéria | Revista Viração – Edição 110 – Janeiro a Junho de 2016
Ver páginas 32 e 33


CELEBRAR O LIVRO
Este post é uma publicação comemorativa do portal Universo Educom ao 29 de Outubro – Dia Nacional do Livro. Durante a semana que vai do dia 23 a 29/10/2017, você encontra diversas matérias sobre as interfaces educomunicação e leitura por aqui 😉

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Baixe o kit de publicações do projeto ‘Jovens Leitores em Ação’

Baixe o livro ‘Literatura na escola: teoria, prática e (in)disciplina’