in

Radiotube vai premiar áudios e vídeos sobre direitos humanos de crianças e adolescentes

Estão abertas, até o dia 30 de Julho, as inscrições para a 2ª Edição do ‘Prêmio Jornalismo Cidadão – Radiotube 2018’. A iniciativa é uma das ações do projeto Radiotube, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental e realizado pela ONG Criar Brasil, do Rio de Janeiro (RJ).

O concurso irá premiar três áudios e três vídeos compartilhados na rede social Radiotube, cuja o tema central gire em torno de direitos da criança e do adolescente. Os finalistas receberão prêmios entre R 1 mil e R$ 1,8 mil, além de ter as despesas de passagem, alimentação e transporte custeadas para participar do evento de premiação.

Além de publicar o conteúdo no site da Radiotube, também é preciso realizar a inscrição por meio do formulário online. O regulamento do Prêmio também já está publicado!

Os principais critérios de avaliação das produções são: respeito ao tema do concurso, ineditismo da abordagem e a qualidade técnica de áudio e/ou vídeo.


Sobre a Radiotube
Rede social para o compartilhamento de áudios, textos e vídeos, com temas ligados à cidadania. Visite o portal e a página de Facebook da Radiotube para saber mais!


Sobre a ONG Criar Brasil
O Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio – Criar Brasil – é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que atua pela democratização da comunicação desde 1994. Com sede no Rio de Janeiro e atuando em todo o Brasil, vem escrevendo sua história em parceria com ampla rede de comunicadores(as) populares e instituições da sociedade civil.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Unicentro sedia eventos integrados de Comunicação, Educação, Tecnologia e Democracia

Abertas as inscrições para Curso de Educação em Direitos Humanos online e gratuito