in

Ouça o podcast em que o jornalista Caio Dib conta tudo sobre seus livros “Caindo no Brasil” e “Guia de Sobrevivência da Educação Inovadora”

Divulgação/ www.caiodib.com.br

Você definitivamente precisa reservar um tempo para escutar o episódio 28 do “Edu e Dai Podcast”! Ou escutá-lo enquanto trabalha no PC, lava a louça, limpa a casa etc. Muita gente que não tá acostumada com o rolê do podcast, pode acabar se assustando ao ver no player que o material tem quase 40 minutos de duração. Mas a verdade é que o bate-papo é tão incrível e gostoso de escutar que você nem vai perceber o tempo passando.

Fot: Divulgação/ Facebook Edu e Dai Podcast.

Durante a conversa, o jornalista, pesquisador e empreendedor em educação, Caio Dib, conta um pouco de como foi o processo de  produção do livro “Caindo no Brasil: uma viagem pela diversidade da educação”, além de abordar alguns dos capítulos e histórias que estão nesse e no outro livro – mais recente – chamado “Guia de Sobrevivência da Educação Inovadora”.

Desafios para sustentabilidade de projetos em educação, criação de estratégias para registrar e comunicar as ações educativas, o estabelecimento de conexões com a comunidade em que os(as) educandos(as) estão inseridos(as) e os cuidados com a saúde do(a) educador(a) são alguns dos exemplos de pautas discutidas no bate-papo.

O podcast pode ser escutado pelo Soundcloud, iTunes ou Spotify. E de onde ele veio tem mais! Até o fechamento desta matéria, o Edu e Dai Podcast já contava com 44 episódios publicados (que além da programação regular, inclui uma série em parceria com a Nuvem Mestra e um episódio piloto), somando 4.243 execuções. As durações dos episódios podem variar de 03 a 43 minutos.

A iniciativa é vinculada ao Google Innovators e pode ser acompanhada pelo site, Facebook, Instagram e Twitter.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Baixe materiais da nossa oficina de educomunicação sobre o 18 de Maio!

Prorrogadas as inscrições para Concurso de Fotografia sobre Direitos da Mulher