Estão abertas as inscrições para participação no encontro que irá discutir “Educação Midiática e cidadania na escola”. O evento acontecerá, presencialmente, na sede da Fundação Fernando Henrique Cardoso, no centro histórico de São Paulo (SP), na tarde da próxima terça-feira (30/07), a partir das 14h30. A atividade é destinada a educadores(as) do Ensino Fundamental II (5º ano 9º ano) e do Ensino Médio.

Clique na imagem ascima para se inscrever. Imagem: Reprodução/ Fundação FHC.

Como a escola pode formar cidadãos que saibam reconhecer e resistir às fake news e combater a desinformação? Qual a importância da educação midiática para a cidadania?” são alguns exemplos das questões norteadoras que darão o tom do evento.

Patricia Blanco

A convidada para o encontro é presidente do Instituto Palavra Aberta. Relações Públicas, com pós-graduação em Marketing, atua na área de Comunicação e Relações Governamentais desde 1990. Integra a Comissão Permanente de Liberdade de Expressão do Conselho Nacional de Direitos Humanos, o Conselho de Comunicação Social do Congresso e o Conselho de Ética do Conar.

A Fundação Fernando Henrique Cardoso

De acordo com o site oficial da organização, a Fundação FHC tem dois objetivos principais. O primeiro é “promover o debate público, a produção e a disseminação de conhecimento sobre os desafios do desenvolvimento e da democracia no Brasil, em sua relação com o mundo”. Além disso, também busca-se “preservar e disponibilizar os arquivos de Ruth Cardoso, de Fernando Henrique Cardoso e de outras figuras públicas ligadas ao casal, de modo a contribuir com a pesquisa e a difusão do conhecimento sobre a história brasileira”.

Veja abaixo algumas fotos da sede da Fundação FHC, produzidas pelo fotógrafo Nelson Kon:

 

Comments

0 comments

About Author /

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.